Profissional do audiovisual, roteirista, produtor e diretor, tendo realizado mais de 30 curtas-metragens premiados em festivais nacionais e internacionais. Ele é curador e diretor de três festivais de cinema pioneiros no Centro-Oeste do Brasil @digofestival @morcegovermelhofest e @gofilmfestival.
Recebeu diversos prêmios e homenagens, reconhecendo sua contribuição para a cultura e os direitos humanos, além de ser membro ativo em várias organizações culturais e festivais como @forumdefestivais, @divercilac, @fantlatam e @abrafan
Desempenha papéis de jurado e curador em projetos culturais na América Latina. Com formação na área de Artes Visuais e pós-graduações em Eventos, Produção Audiovisual e Marketing Estratégico Digital, Cristiano também é produtor na Astral TV e no Instituto Ivan Martins em São Paulo e mestrando em Cultura Visual na UFG, diretor da @cristosproductions.
O documentário híbrido busca explorar a intersecção dessas identidades com a rica história do cinema LGBTI+ no Brasil. A narrativa proposta visa aprofundar a compreensão das vivências dessas pessoas, apresentando um panorama que transcende estereótipos e preconceitos.
Ao trazer à tona os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas, o projeto visa contribuir para uma discussão mais ampla sobre a representatividade e a evolução da narrativa LGBTI+ no contexto cinematográfico brasileiro a partir de dez entrevistas com artistas transgêneros.
Se propõe a ser uma peça significativa na desconstrução de ideias preconcebidas, oferecendo uma visão autêntica e impactante sobre a história das personagens transgênero no cinema brasileiro.
Projeto de Mestrado de Arte e Cultura Visual - Linha B
Programa de Pós Graduação de Arte e Cultura Visual
Faculdade de Artes Visuais - FAV UFG
Orientação: Professora Dra Rosa Maria Berardo
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Audiovisual do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023